Decisão obriga servidores a retomarem trabalho presencial

Reunião da Secretaria da Saúde | Foto: Divulgação

Subsecretário da Saúde determina que todos os funcionários que estão trabalhando remotamente retornem às atividades presenciais a partir de terça-feira (8/9)

Sergio Luiz de Souza Cordeiro, subsecretário de Administração Geral substituto da Secretaria da Saúde, determinou a suspensão do teletrabalho aos servidores da Saúde. O documento foi assinado na sexta-feira (4/9).

O grupo inclui médicos, enfermeiros, técnicos e pessoas do grupo de risco que estão em regime de home office desde 19 de março, uma medida que engloba funcionários que fazem parte do grupo de risco e que conseguem trabalhar em casa. Para evitar o contágio, tiveram que entrar em isolamento social nesta pandemia do coronavírus.

O novo subsecretário Sérgio substitui Iohan Andrade, afastado pelo governador Ibaneis devido às investigações da Operação Falso Negativo que prendeu a cúpula da Saúde do GDF. Iohan ainda não está preso, segundo sua defesa é por orientações médicas, suspeito de coronavírus.

Segundo informações de servidora da saúde, a determinação de retorno presencial não se aplica a todos os servidores da saúde, mas apenas aos servidores subordinados à Subsecretaria de Administração Geral. Como o Subsecretário é recém nomeado, pediu o retorno  para conhecer melhor as equipes e os processo de trabalho.

Helio Rosa para o BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui