O Secretário de Governo Zé Humberto é também o novo Secretário de Desenvolvimento Social e vai organizar tudo
Na primeira onda da quarentena do Coronavírus, que inclui a saúde e a assistência social, será necessária uma reforma administrativa para preparação da segunda onda que é reequilibrar a economia.
A sociedade precisa mesmo de uma pessoa à frente do social no DF que tenha pulso forte e sensibilidade humana, e também tenha acesso ao setor produtivo.
Cras e Creas tudo fechado
“A maneira de trabalho foi repensada para minimizar, ao máximo, os transtornos para o cidadão”, destacou a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Valéria Rocha. “Servidores de unidades voltadas prioritariamente para atendimento em grupos foram realocados para reforçar o teleatendimento”, explicou.
Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) passaram a viabilizar o teleatendimento à população do Distrito Federal.
Por serem unidades da Política de Assistência Social com alta rotatividade e concentração de pessoas, ficou estabelecido que o atendimento presencial ficasse temporariamente suspenso. A medida segue orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar aglomerações, capazes de disseminar o novo coronavírus, a Covid-19.
BSBTimes