Dia Nacional do Voluntariado é celebrado no Hospital da Criança de Brasília


Um voluntário é quem pratica o bem e nós podemos fazer a diferença no dia a dia, disse Leonardo Muylaert, também voluntário, que foi ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) como o Superman. Em sua visita para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, ele chegou primeiramente trajado como Clark Kent, o jornalista que faz as coberturas durante as aparições do Superman nas histórias reproduzidas em filmes e histórias em quadrinho.

Em seguida, surgiu como Superman com a trilha sonora característica do filme. Leonardo, 35 anos, é um advogado de Brasília que, em eventos e nos fins de semana, torna-se super-homem; desta vez, apresentou-se no hall do Hospital da Criança de Brasília.

Leonardo, 35 anos, é um advogado de Brasília que, em eventos e nos fins de semana, torna-se super-homem | Foto: Divulgação/HCB

Os pediatras que acompanhavam os pacientes estavam entusiasmados com o evento e diziam estar impressionados com a semelhança de Leonardo com o personagem dos filmes. Foi uma presença ilustre que alegrou as crianças, e nós também ficamos bem; a gente que é pediatra já tem um pezinho ali nesse universo, brincou Miguel Nieto, residente do hospital, que acompanhava a pediatra Mariana Ribeiro. Foi uma surpresa. É muito legal essa parte lúdica do hospital, ajuda muito as crianças. Me sinto feliz por fazer parte desse momento, alegre, comemorou a médica.

Pai da paciente Valentina, de 4 anos, Bruno Sousa disse que o evento foi muito emocionante para as crianças. Valentina vem a este hospital desde os 6 meses de idade; ela gosta de vir, e essa interatividade faz a diferença. Eu havia comentado com minha filha sobre a casinha, o trenzinho, e chego aqui hoje e encontro essa surpresa, comentou.

Cassiane Dias, mãe do menino Lorenzo, 5, comentou: Isso foi muito bom para ele, agora vai ficar o dia todo falando desse encontro com o Superman. O irmão, Brayan, teve a mesma alegria, aproximou-se e foi levantado para dar um voo com o Super-Herói. Eloá dos Santos, 4, representou a ala das meninas e teve direito a ver de cima a plateia, ao voar junto do supervisitante.

*Com informações do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB)



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui