Distritais escanteados de hoje, votam pautas de amanhã

06 votos da esquerda sempre se manterão unidos e mais 4, 5 ou 6 escanteados, juntos definirão votações

Dos possíveis 13, 14, 15 distritais que apóiam, aparentemente, o deputado eleito Wellington Luiz (MDB) para a Presidência da CLDF, 06 são da esquerda que, durante a legislatura, não manterão todos os seus votos com o governo, pois o PT sempre será PT, o Psol será Psol e PSB, o PSB, raízes são raízes.

Lembrando que a deputada Paula Belmonte (Cidadania) é oposição ferrenha do governador e somará seu voto com a esquerda, aí serão 07 votos.

Escantear 8, 9, ou 10 parlamentares que não apóiam a chapa de Wellington para Presidente, colocará em xeque votações importantes.

Mas pode ser que uns 3, 4 ou 5 deputados sejam agradados com alguns espaços, mesmo que sejam pequenos, ainda ficam em torno de 4, 5 ou 6 desagradados.

É só somar, 07 da esquerda e 4, 5 ou 6 escanteados, totalizam em média 13 votos, então, estes comandarão as pautas de amanhã.

Ainda tem mais, projetos importantes precisam de 16 votos para aprovação, então, esquece!

Apesar de chavão, a frase cunhada por Magalhães Pinto (1909-1996), a velha raposa da política mineira, é precisa, cirúrgica e atual para o momento: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.

Fica a dica: Já vimos eleição de Mesa Diretora serem decididas em cima da hora da votação.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui