Duplicação da GO-330, entre Catalão e Ipameri, começa no segundo semestre


Pedro Sales detalha para deputados projeto de engenharia de duplicação da GO-330, durante sessão na Assembleia Legislativa (Fotos: Silvano Vital)

O Governo de Goiás prevê iniciar as obras de duplicação da GO-330, entre Catalão e Ipameri, no segundo semestre de 2025.

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, anunciou a medida nesta quinta-feira (27/03), ao apresentar o projeto de engenharia, financiado com recursos de duodécimos estaduais, durante sessão solene na Assembleia Legislativa (Alego).

A previsão é de um investimento de mais de R$ 400 milhões na duplicação da GO-330, que será realizada por etapas, em três segmentos, estratégia adotada para agilizar a execução das obras. O primeiro trecho compreende os 12 quilômetros que ligam Catalão à GO-305, o segundo chega até a ponte Veríssimo e, na terceira etapa, se estende até Ipameri.

“Nosso planejamento é que sempre que estivermos vencendo um trecho, já estará licitado o próximo. De modo que, com o início, que acredito ocorrer em agosto, a obra não pare mais até chegar em Ipameri, vindo de um contrato para o outro”, detalhou Pedro Sales.

Duplicação da GO-330, entre Catalão e Ipameri, começa no segundo semestre de 2025Duplicação da GO-330, entre Catalão e Ipameri, começa no segundo semestre de 2025
Duplicação da GO-330 põe fim a décadas de espera e, conforme destacou o presidente da Goinfra, é o primeiro passo na implantação de um “corredor de desenvolvimento” que, no futuro, se estenderá até Goiânia (Fotos: Silvano Vital)

O edital para a contratação das obras do primeiro segmento será lançado pela Goinfra em abril, permitindo que os serviços tenham início no segundo semestre.

A duplicação da GO-330 põe fim a décadas de espera e, conforme destacou o presidente da Goinfra, é o primeiro passo na implantação de um “corredor de desenvolvimento” que, no futuro, se estenderá até Goiânia.

“Será uma rota logística de conexão do nosso Estado com São Paulo e o Sudeste do país de uma forma geral”.

Momento histórico

O compromisso do lançamento da obra foi celebrado por prefeitos da região Sudeste de Goiás, que acompanharam a solenidade. O secretário de Estado da Infraestrutura, e ex-prefeito de Catalão, Adib Elias, destacou o avanço que a notícia representa para a cidade.

“A gente não entendia como a quinta economia do Estado ainda não era beneficiada por uma duplicação. Catalão produz automóveis, minérios necessários para o agro, soja, milho. Será um trunfo de conforto, segurança e desenvolvimento para Goiás essa conexão com o Sudeste do Brasil.”

O prefeito de Catalão, Velomar Rios, também expressou alegria.

“Vai nos dar conforto e segurança, já que a via atual tem muitas curvas acentuadas. A população aguarda ansiosa um benefício que será de todos os usuários.”

Prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco disse que a novidade representa a chegada de mais investimentos.

“A duplicação vai conectar ao contorno de Ipameri, construído pela Goinfra, e que já nos rendeu investimento empresarial de R$ 200 milhões em nossa cidade.”

O projeto, elaborado com recursos do duodécimo estadual direcionado pelo deputado Jamil Calife, também foi reconhecido por parlamentares como intervenção de relevância para o Sudeste. Para reforçar o apoio à iniciativa, deputados fizeram a entrega simbólica do projeto ao presidente Pedro Sales.

“A duplicação da GO-330 irá atrair investimentos que vão culminar na geração de empregos. Demos o pontapé para colaborar com a promoção do crescimento da nossa região, para o avanço de Goiás”, ressaltou Jamil.

Presidente da Alego, o deputado Bruno Peixoto celebrou o resultado. “Um trabalho de união de esforços”, comentou.

Saiba mais

Goinfra retoma obras do Goiás em Movimento – Eixo Municípios

Gracinha Caiado e Adib Elias traçam cronograma para obras de infraestrutura

Goiás acelera obras de infraestrutura com nova modalidade de contratação



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui