Profissionais selecionados terão ressarcimento de gastos com transporte e alimentação
Terminam nesta quarta-feira (30) as inscrições para o projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV), no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Os interessados podem fazer o procedimento de forma on-line, com o envio da documentação solicitada. As atividades voluntárias estão previstas para começar em agosto, de acordo com o cronograma publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, convida todos os profissionais de educação física ou envolvidos com a área esportiva, dentro dos critérios estabelecidos em edital, a participarem da iniciativa. Haverá ressarcimento de gastos com alimentação e transporte, considerando a frequência integral, no valor de R$ 740 mensais. “Estamos proporcionando mais saúde e qualidade de vida a todos os cidadãos do Distrito Federal; essa é a nossa missão”, afirma a titular da SEL.
O projeto
O Educador Esportivo Voluntário se divide em dois processos de seleção. O primeiro é voltado a 280 profissionais de educação física graduados, enquanto o segundo abrange 180 atuantes na área esportiva enquadrados em umas das categorias estabelecidas no edital. De forma gratuita, esses profissionais e educadores atuarão como agentes facilitadores no condicionamento físico individual ou em grupo da população em espaços públicos da cidade, na linha de frente contra o sedentarismo.
Consulte aqui mais informações sobre o projeto e inscrições.
Chico Neto, Agência Brasília