Na tarde do dia 8/5, policiais civis da 35ª Delegacia (Sobradinho II) desencadearam a Operação Regressão, culminando na prisão de dois indivíduos: um de 28 anos, autuado por tráfico de drogas e receptação, e o primo dele (27 anos), que tinha em seu desfavor mandado de prisão preventiva.
Após recebimento de denúncias anônimas, os investigadores apuraram que o suspeito da traficância cumpria pena em regime aberto e trabalhava na região. Entretanto, o indivíduo aproveitava-se de estar fora do sistema prisional e durante o gozo da progressão da pena realizava a venda de cocaína na cidade de Sobradinho/DF, na modalidade delivery.
Após monitoramento do denunciado, a equipe policial o abordou no momento em que ele realizava uma entrega de drogas. Prosseguindo nas diligências, os policiais revistaram a residência do denunciado, onde foram localizadas outras porções de cocaína, crack, balança de precisão; 2 garrafões contendo a droga conhecida por “loló”; um telefone celular roubado no ano de 2019.
Neste mesmo ambiente, foi dado cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do primo do traficante, o qual estava sendo procurado por crimes ocorridos no âmbito da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados à carceragem do DPE, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação