Escola Estadual de Formosa se destaca em Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Foto: Arlley Kacyo

A unidade foi o único CEPI de Goiás a conquistar medalhas de outro nesta edição da Olimpíada, servindo de modelo para o Estado

Pelo segundo ano consecutivo, alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professora Izabel Christina de Sousa Ortiz, de Formosa, foram vencedores nacionais na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), que envolve 42 países. Dos oito grupos de alunos da unidade que concorreram, três foram premiados com duas medalhas de ouro e uma de bronze.

A medalha de bronze ficou com a turma do 9ºC, do professor Lucas Vinícius Fernandes Toledo. Uma das medalhas de ouro ficou com o 7ºC, da professora Vanessa Gonçalves Pena. A outra medalha de ouro ficou com o 6ºB, do professor Arlley Kacyo da Silva, que também é o representante da escola na competição.

“A participação nas Olimpíadas aumenta o engajamento dos alunos nas outras disciplinas. Eles ficam motivados a dar o melhor deles, buscar conhecimentos, fazer pesquisas. Até a disciplina dentro da sala de aula melhora”, registrou Arlley.
De acordo com o professor, as provas são realizadas na unidade em um único dia e os alunos participam “com brilho nos olhos”. Ele também explicou que, na avaliação dele, a participação em grupo é um diferencial desta Olimpíada.

“Quando abrem as inscrições, os alunos procuram, de forma voluntária, os professores, para se inscreverem. Isso é sensacional, mostra o protagonismo deles”, comemorou o professor. Os alunos Isabel Tramontini e Pedro Henrique Santos Trindade do Cepi Professora Izabel Christina participaram das Olimpíadas e garantiram que a preparação e participação ajudam nos estudos de forma geral.

“Não é uma prova comum, nós trabalhamos muito e cada um exercendo seu papel. Estamos muito felizes e orgulhosos da nossa conquista”. Os estudantes adiantaram que já estão se preparando para o para o Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego) e para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Fonte: Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do DF de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui