Esperidião Amin vai presidir frente sobre cibersegurança e defesa cibernética — Senado Notícias


Em pronunciamento nesta quarta-feira (26), o senador Esperidião Amin (PP-SC) informou que foi instalada a Frente Parlamentar de Apoio à Cibersegurança e Defesa Cibernética, que será presidida por ele.

O parlamentar destacou que a iniciativa foi articulada pela Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD). Também ressaltou que a frente reúne senadores e deputados federais de diferentes partidos e tem o objetivo de propor medidas para fortalecer a proteção de dados e a segurança digital no Brasil.

Ele disse que a frente pode estimular parcerias entre os setores público e privado, além de discutir a criação de uma agência reguladora para o setor e a formulação de um marco legal atualizado.

De acordo com o senador, a defesa cibernética é uma demanda urgente diante do crescimento de fraudes e ataques virtuais.

— Isso não afeta um partido ou uma ideologia, afeta um modo de vida, diz respeito a um modo de vida de todos nós, que será cada vez mais digital e cada vez mais em rede. E, por trabalharmos em rede, a nossa vulnerabilidade ou a nossa acessibilidade pelo crime e pela fraude é facilitada.

Esperidião Amin também comentou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). O senador afirmou que o processo tem sido conduzido com pressa, mudanças de procedimentos e a participação de ministros do STF que, segundo ele, atuaram como partes interessadas no caso.

— Não querendo aqui estabelecer uma manifestação de desrespeito à Justiça, eu assinalo que os agentes, os operadores da Justiça, cometem erros. (…) Há muito tempo que não se via um processo ser tocado por uma engrenagem e por um motor tão determinados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui