EUA: Elefantes sentem terremoto antecipadamente e fazem círculo de alerta

Câmera no zoológico de San Diego captura animais reagindo ao tremor que abalou o sul da Califórnia

FONTE: CNN BRASIL

Um vídeo do zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, mostra a reação dos elefantes africanos ao terremoto desta segunda-feira (14) no sul da Califórnia.

Funcionários do zoológico disseram que os elefantes tiveram um comportamento conhecido como “círculo de alerta”, que tem como objetivo proteger os jovens — e toda manada — de ameaças.

O grupo de elefantes pode ser visto instintivamente circulando em volta de um filhote de elefante para protegê-lo. Eles retomaram seu comportamento normal após alguns minutos, mesmo que ficassem próximos um do outro.

Nenhum dano foi relatado no zoológico de San Diego — embora o bonde aéreo do zoológico esteja temporariamente fechado.

O terremoto desta segunda-feira foi registrado com uma magnitude preliminar de 5,1, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS).

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui