Evangélicos devem protagonizar no tabuleiro das eleições majoritárias do DF

Seja para o Senado, vice-governadoria ou até mesmo ao Buriti, os seguimentos religiosos estão se alinhando

Deputados distritais, federais e secretários estão construindo suas performances para a disputa aos cargos majoritários, por que se baseiam na representantividade de cerca de um terço dos eleitores brasilienses.

O presidente da CLDF, Rafael Prudente, reforçou sua agenda externa, fez como Roriz, visitou duas cidades que impulsionam as campanhas, Planaltina e Estrutural. Já o seu vice-presidente, Rodrigo Delmasso, está se articulando para reeleição, por que segundo o deputado, a informação de que o filho ou o genro do Bispo Rodovalho será o novo candidato à deputado distrital da Sara Nossa Terra não procede.

A deputada federal Celina Leão, que saiu da Comunidades das Nações e foi para a Assembleia de Deus, tem se mostrado fiel escudeira do governador Ibaneis, se vai sobrar a vaga de vice será outra coisa. Muitos apostam na manutenção de Paco Brito na chapa, que recentemente disse que se for olhar seguimento religioso, os católicos são maioria no DF, em torno de 55%.

A Igreja Universal tem o deputado federal Julio César e o distrital Martins Machado, mas muitos líderes apostam na indicação de Gilvan Máximo, Secretário de Ciência e Tecnologia do GDF para concorrer a alguma vaga na majoritária.

Do Ministério da Fé, o ex-candidato a Senador, Fadi Faraj, está à frente do PTB-DF e segue orientação do seu Presidente Nacional Roberto Jefferson que quer candidaturas de evangélicos na majoritária. Já o Podemos possui o ex-deputado federal Ronaldo Fonseca da Assembleia de Deus que tem a simpatia pelo grupo de Reguffe, Joe, Leila, Paula e Izalcy.

Quando se fala em majoritária, ainda é indefinido qual cargo disputar, o que importa é que os representantes dos seguimentos evangélicos não páram.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui