A Fórmula 1 apresentará novos gráficos para promover a sofisticação de seus motores híbridos na próxima rodada do campeonato no GP de São Paulo, em Interlagos. Com a preocupação com as mudanças climáticas, o CEO da F1, Stefano Domenicali, disse que o esporte quer garantir que as pessoas entendam o quão eficientes são suas unidades de energia.
“Vamos começar a lembrar a todos nós quem somos. Temos hoje, desde 2014, o motor híbrido mais eficiente e isso é algo que precisamos lembrar. É por isso que vocês verão, por exemplo, no Brasil, teremos um novo logotipo apenas para nos lembrar quem somos, porque às vezes é fácil crucificar alguém sem saber exatamente o que está fazendo”, disse Domenicali à TV Sky Sports.
A série anunciada anteriormente planeja introduzir uma fórmula de combustível totalmente sintética em 2030, que reduzirá drasticamente suas emissões. Domenicali afirmou que planejam introduzir o mesmo combustível nas categorias de juniores também.
“Acredito e acreditamos que podemos oferecer uma solução alternativa para essa tendência de eletrificação. O objetivo que temos é ter um combustível drop-in que possamos oferecer ao mundo para os bilhões de carros que estão em todo o mundo”, explicou o CEO.
Domenicali acredita que a F1 oferecerá ao mundo automobilístico uma alternativa mais eficaz e limpa. “Acredito que estamos muito mais atuais para focar nesta prioridade para nós, oferecendo aos OEMs (fabricantes de equipamentos originais) e ao mundo algo que será muito benéfico e muito eficaz com o preço certo para ser sério”.
Matéria: F1 Mania