O GP da Grã-Bretanha de 2022 ficará para sempre na memória de Carlos Sainz. Depois conquistar uma pole position inédita, o espanhol coroou o fim de semana dos sonhos em Silverstone com a primeira vitória da carreira na Fórmula 1 neste domingo, 3.
Em seu 150º GP, o piloto da Ferrari aproveitou o Safety Car na parte final da espetacular corrida na Inglaterra para colocar os pneus macios e superar o companheiro de equipe Charles Leclerc.
“Não sei o que dizer. É incrível. Primeira vitória, 150 corridas depois, com a Ferrari, em Silverstone, não posso pedir mais”, disse o piloto de 27 anos logo após a bandeirada final. “É um dia muito especial hoje, estou muito feliz”.
“Lutei com o equilíbrio, não foi fácil. Mas continuei acreditando que ainda podia acontecer. Eu precisava ficar na corrida e o Safety Car entrou e conseguimos. Silverstone é um lugar especial para mim. Minha primeira vitória na Fórmula 3 e 12 anos depois recebo o mesmo resultado na Fórmula 1. É um resultado especial para mim”, acrescentou Sainz.
Leia também:
Pensionista peça agora seu empréstimo consignado! Com auxílio de especialistas, rápido e fácil.
Com o resultado histórico deste domingo, Sainz chegou a 127 pontos e assumiu a quarta posição do mundial de pilotos. Max Verstappen lidera com 181, seguido por Sergio Pérez (147) e Charles Leclerc (138).
As emoções da Fórmula 1 voltam já no próximo fim de semana com o GP da Áustria. A partir de sexta-feira, 8, o Bandsports transmite ao vivo os treinos livres e a classificação.
Veja também: