Mudança faz parte da estratégia da companhia para criar o ‘metaverso’
O Facebook revelou, nesta quinta-feira (28), o novo nome para a companhia. Com a mudança, a empresa passará a se chamar Meta, e se concentra em seu novo objetivo: a construção do metaverso.
Isso não significa que a rede social muda de nome, o que mudou foi no nome da empresa, Facebook continuará a aparecer em computadores e celulares. Meta é o novo nome da empresa por trás do Facebook, Instagram e WhatsApp.
O que é o metaverso?
Trata-se de um ambiente virtual coletivo criado através da convergência entre uma realidade física virtualmente aprimorada e um espaço virtual fisicamente persistente. Assim, é possível ter uma experiência que reúne os dois ambiente em um.
Veja o que diz a nota da empresa:
“Começando com nossos resultados do quarto trimestre de 2021, planejamos reportar em dois segmentos operacionais: Família de Aplicativos e Laboratórios de Realidade. Também pretendemos começar a negociar sob o novo código de ações que reservamos, MVRS, em 1º de dezembro. O anúncio de hoje não afeta a forma como usamos ou compartilhamos os dados”.