Leclerc tem problema na caixa de câmbio e fica fora do GP de Mônaco da F1
Charles Leclerc não teve tempo de comemorar antes do GP de Mônaco na F1. Neste domingo (23), após a Ferrari ter descartado uma troca na caixa de câmbio para a prova, o monegasco teve problemas no componente e e não vai disputar a corrida caseira nas ruas em Monte Carlo.
Ver essa foto no Instagram
Na classificação do sábado, o monegasco estava com a pole-position provisória. Quando vinha na segunda tentativa de volta rápida, acabou batendo com força na curva da Piscina, danificando o SF21. Apesar do susto, o piloto nada sofreu e ficou com a posição de honra do grid.
A preocupação passou a serem os problemas que o carro poderia apresentar e a extensão dos danos. Após uma primeira análise da Ferrari, nenhum problema foi visto na caixa de câmbio, mas o time italiano deixou para decidir sobre uma troca na manhã do domingo.
Então, horas antes da prova, a escuderia de Maranello fez uma análise mais aprofundada no componente e concluiu que não precisaria fazer nenhuma mudança, mantendo a pole-position do monegasco na corrida caseira.
Mas a alegria durou pouco para Leclerc. Quando estava indo para a volta de instalação em direção ao grid, o piloto relatou no rádio que tinha danos na caixa de câmbio, sendo levado imediatamente aos boxes para tentar reverter a situação. “Temos um problema, não vamos ao grid. Vamos tentar resolver aqui, não vamos ao grid”, disse a equipe.
Entretanto, após tentar resolver a questão, veio a confirmação oficial: Leclerc não corre a prova deste domingo. A explicação oficial foi um problema no eixo esquerdo do motor. No grid de largada, a posição da pole-position vai ficar vazia, com os pilotos mantendo os postos nas demais colocações.