Flávio Bolsonaro ataca Moraes e defende Jordy

Senador acusa Moraes de postura beligerante e perseguição política

Nesta quinta-feira (18/1), Flávio Bolsonaro saiu em defesa do deputado Carlos Jordy, alvo da Operação Lesa Pátria da Polícia Federal. O senador não apenas expressou solidariedade ao colega, mas também direcionou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Flávio Bolsonaro, a postura de Moraes enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi o “principal fator” que levou aos eventos de 8 de Janeiro de 2023.

“A postura de Alexandre de Moraes no TSE foi o principal fator que levou ao 8 de Janeiro. Presidência bélica, incompatível com ‘gestos’. E sua condução nesses inquéritos ilegais e sem fim é de dar inveja até naquele Moro imaginário da esquerda. Essa é minha opinião”, afirmou Flávio Bolsonaro.

Leia também:

Os atendimentos do ambulatório de odontologia do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) serão realizados, a partir da próxima segunda-feira (7), no Hospital Regional do Gama (HRG) e na Unidade…

Na noite desta quarta-feira (3), o auditório da Finatec/UnB, em Brasília, foi palco do Start BSB NOW, evento que apresentou as primeiras startups selecionadas na segunda edição do Programa Start…

A seleção brasileira masculina de goalball emplacou duas vitórias nesta sexta-feira (4), primeiro dia competições da Nations Cup (Copa das Nações), em Berlim (Alemanha). Atuais campeões, os brasileiros aplicaram 11…

O Carro da Vacina foi premiado como a melhor experiência bem-sucedida apresentada durante o VIII Fórum de Imunização e o V Fórum de Doenças Imunopreveníveis, nesta quinta-feira (3). A iniciativa…

Hoje, 4, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais, prendeu, preventivamente, uma mulher de 36 anos investigada pela prática do crime furto…

A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF) e as instituições gestoras do Programa Jovem Candango ー Renapsi e Jerônimo Candinho ー entregaram um certificado de reconhecimento aos…

A Comissão de Educação (CE) promove na terça-feira (8), a partir das 10 horas, mais um debate do ciclo de audiências públicas sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE), que…

A Comissão de Segurança Pública (CSP) se reúne nesta terça-feira (8) a partir das 11h. Entre os cinco itens de sua pauta está o projeto de lei que endurece as penas…

Estande do Governo de Goiás recebeu milhares de visitantes na última edição da feira. Estrutura será ampliada este ano (Foto: Ênio Tavares) Um espaço exclusivo do Governo de Goiás estará…

Modificado na Comissão de Segurança Pública (CSP), o projeto de lei que concede porte de arma a fiscais ambientais retorna na terça-feira (8) à análise da Comissão de Meio Ambiente…

O deputado Carlos Jordy foi alvo da operação, que visa identificar autores e incentivadores de atos antidemocráticos. Flávio Bolsonaro acusou Moraes de conduzir a investigação de forma autoritária e arrogante, comparando-a a um ato “lesa pátria” que supera os acontecimentos de 8 de Janeiro. O senador defendeu que a Constituição Federal de 1988 protege parlamentares por suas opiniões, buscando evitar perseguições políticas.

“A forma como essa investigação está sendo conduzida é muito mais ‘lesa pátria’ do que o próprio 8 de Janeiro. A continuidade dela, além de autoritarismo e arrogância, é o mesmo que querer culpar a mulher que foi estuprada, ou seja, quem defende a democracia passou a ser o errado”, declarou Flávio Bolsonaro, questionando a legitimidade da operação Lesa Pátria.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui