Senador afirma que governador foi o primeiro a ser informado e demonstrou apoio à escolha
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi a primeira pessoa informada da decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de lançá-lo como pré-candidato à Presidência da República em 2026. Segundo Flávio, a reação de Tarcísio foi positiva. As declarações foram dadas em entrevista à Record.
Flávio disse que não cobrará do governador uma manifestação pública sobre o lançamento de sua pré-candidatura. De acordo com o senador, Tarcísio reafirmou que pretende disputar a reeleição em São Paulo. Flávio relatou que o governador teria dito: “Pode contar. Estamos juntos”.
Durante a entrevista, o senador voltou a afirmar que o “preço” para retirar seu nome da disputa é a libertação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele disse que considera essa condição como um pedido de “justiça”.
O senador declarou que vê sua pré-candidatura como um gesto de esperança para parte da população que, segundo ele, não aceita “desmandos”. Flávio afirmou que só desistirá da disputa caso sua condição seja atendida.
Mais cedo, em Brasília, Flávio havia mencionado que estaria disposto a negociar o “preço” para deixar a corrida eleitoral, sem detalhar a proposta. O apoio de Bolsonaro ao nome do filho foi divulgado inicialmente pelo portal Metrópoles.
Jair Bolsonaro está preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal desde 22 de novembro, após violação de medida cautelar. O ex-presidente já iniciou o cumprimento da pena de 27 anos e três meses por liderar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele permanece inelegível até 2060.
#FlavioBolsonaro #TarcisioDeFreitas #JairBolsonaro #Eleições2026 #PréCandidatura #Record #Política #Brasil #STF #PF





