Fórum Regional de Oncologia debate fortalecimento das políticas de combate ao câncer no DF
Foto: Eurico Eduardo/Agência CLDF
O deputado Eduardo Pedrosa destaca importância de mobilizar esforços para garantir que os recursos públicos sejam aplicados de forma efetiva, impactando diretamente na vida das pessoas que enfrentam o câncer
A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, está organizando o Global Fórum Regional de Oncologia – Distrito Federal. O evento, que faz parte de uma iniciativa conjunta para fortalecer a rede de atenção à saúde dos pacientes oncológicos, tem como objetivo discutir e promover a implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer (Lei nº 14.758/23) no Distrito Federal. O fórum acontece entre os dias 29 e 30 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Administração.
O fórum visa mobilizar esforços e estimular o diálogo entre diferentes atores da sociedade para garantir que o direito ao tratamento adequado seja assegurado a todos os pacientes oncológicos, no momento em que mais necessitam. A programação foi cuidadosamente elaborada para contemplar os principais desafios e necessidades que impactam a jornada do paciente com câncer, com a participação ativa de associações de pacientes, profissionais de saúde e representantes de diversas áreas ligadas ao enfrentamento do câncer.
O presidente da Frente Parlamentar, deputado Eduardo Pedrosa, reforça a importância do evento: “Queremos com essa iniciativa mobilizar esforços, por intermédio das discussões e debates, para que se torne realidade para o paciente com câncer o direito a um tratamento adequado e no momento em que se precisa. Nossa missão é transformar a teoria em prática e assegurar que as políticas públicas sejam efetivamente aplicadas, impactando diretamente na vida das pessoas que enfrentam o câncer.”
O Global Fórum Regional de Oncologia – Distrito Federal é um convite para todos que estão envolvidos na luta contra o câncer a se engajarem nessa causa e contribuírem para a construção de um futuro onde o acesso igualitário aos tratamentos e a qualidade de vida dos pacientes sejam prioridades.
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Eduardo Pedrosa