O secretário de Governo, José Humberto, e o secretário das Cidades, Valmir Lemos, visitaram o Itapoã na sexta passada
Na ocasião, o secretário Zé Humberto anunciou a duplicação da DF-250 e a construção do viaduto que ligará o Itapoã ao Paranoá.
A liberação de R$ 61 milhões para a execução das obras foi publicada em edição extra do DODF, na tarde desta sexta (22).
“Essa é uma obra prioritária do governador Ibaneis, pois é uma reivindicação antiga da comunidade e muito importante para a região leste. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai publicar o edital de licitação nos próximos dias”, afirma o secretário.
Marcus Cotrim, administrador do Itapoã, agradeceu o governador IBANEIS Rocha e os secretários pelo anúncio, pois segundo ele, a DF-250 é uma rodovia com muitos acidentes, alguns deles fatais.
“Esse é um momento muito importante para a história do Itapoã. A obra proporcionará mais segurança e mobilidade aos motoristas e usuários da via.
Já a construção do viaduto, entre a DF-001 – estrada que contorna o Itapoã/Paranoá -, vai melhorar o tráfego de 30 mil carros que circulam por ali diariamente.
Os secretários, acompanhados pelo administrador e equipe, ainda visitaram o terreno onde será construída uma escola classe, na QD. 203 do Del Lago

Eles também conheceram a área, próxima ao Fórum, que abrigará o terminal rodoviário e um Ponto de Entrega Voluntária (PEV).

O secretário de governo destacou a parceria com deputados distritais pelo desenvolvimento do DF e vai articular para trazer recursos para a implantação do PEV no Itapoã.
Segundo o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Jr, a licitação deverá ser publicada nos próximos 15 dias. “Será uma revolução. Uma série de ações necessárias para melhorar o trânsito serão feitas”, antecipa Fauzi.
Ele também comenta que além dos benefícios para quem precisa se locomover pelas vias, as obras vão trazer emprego e renda para o DF. “Após as dificuldades vivenciadas pela pandemia, o governador Ibaneis está focado na retomada da economia e em obras como essas que geram emprego e renda. É hora de fazer o dinheiro circular na economia local”, avalia Fauzi.
Os trabalhos do DER-DF tem feito um excele trabalho em toda Brasília, a equipe foramda por muitos, entre eles estão: Fauzi Diretor Geral, o seu assessor Paulo Isidorio, os engenheiros, cristiano, Murilo, Roberto Leda e o kenio do 1° Distrito.
BSB TIMES [Blog do Pá]