GDF garante atendimento de 30 pessoas em situação de rua nesta semana


Em uma ação coordenada, o Governo do Distrito Federal (GDF) atendeu 30 pessoas em situação de rua, oferecendo serviços de saúde, emprego e moradia em 16 pontos estratégicos do DF entre os dias 29 e 31 de outubro de 2024. A iniciativa é parte de um esforço contínuo para promover assistência e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Essas iniciativas refletem o compromisso do GDF em oferecer condições dignas e caminhos para a reintegração social, respeitando os direitos e necessidades daqueles em situação de vulnerabilidade | Foto: Agência Brasília

A operação, liderada pela Casa Civil do GDF, percorreu regiões como Gama, Plano Piloto, Sobradinho e São Sebastião, levando atendimentos de saúde, qualificação profissional, moradia e acolhimento a quem precisa. No decorrer da ação, também foram removidas estruturas irregulares, com o encaminhamento de cinco caminhões de entulho e materiais inservíveis para o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a desativação de pontos de energia clandestinos. Pertences pessoais dos atendidos foram transportados para locais indicados pelos próprios ocupantes, com o objetivo de assegurar o cuidado e respeito a cada indivíduo.

O Distrito Federal é pioneiro na implementação de políticas públicas para a população de rua após o Supremo Tribunal Federal suspender, no último ano, as ações de abordagem coercitiva

Participam das ações a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), Saúde (SES-DF), Educação (SEEDF), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), Segurança Pública (SSP-DF), Justiça e Cidadania (Sejus-DF), e Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal). Participam também a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e Conselho Tutelar.

Pioneirismo no acolhimento

O Distrito Federal é pioneiro na implementação de políticas públicas para a população de rua após o Supremo Tribunal Federal suspender, no último ano, as ações de abordagem coercitiva. Desde maio, o GDF vem consolidando esse novo modelo de atendimento, com ações-piloto realizadas na Asa Sul e em Taguatinga, onde cerca de 50 pessoas receberam suporte social e acesso a serviços públicos.

Essas iniciativas refletem o compromisso do GDF em oferecer condições dignas e caminhos para a reintegração social, respeitando os direitos e necessidades daqueles em situação de vulnerabilidade.

01/11/2024 - GDF garante atendimento de 30 pessoas em situação de rua nesta semana



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui