18/09/2024 às 21:12, atualizado em 18/09/2024 às 21:14
Documento prevê ações que serão coordenadas pelo Governo Federal em parceria com estados, municípios e o DF
Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader
Nesta quarta-feira (18), a secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, esteve presente no lançamento do Plano de Ação para Redução dos Impactos da Dengue e de outras Arboviroses, do Governo Federal. Dividido em seis eixos, o documento prevê ações que serão coordenadas pelo Ministério da Saúde em parceria com estados, municípios e o DF, além de instituições públicas e privadas e organizações sociais.
“A dengue não é um assunto de uma só secretaria como a Saúde, por exemplo, mas sim, um tema de governo”
Lucilene Florêncio, secretária de Saúde
A Secretaria de Saúde (SES-DF), por sua vez, já vem adotando ações e discutindo esse tema no âmbito do Governo do Distrito Federal (GDF). Na reunião com autoridades do GDF realizada no dia 11 de setembro, foi apresentado o Plano de Prevenção e Enfrentamento às Arboviroses, que conta com a participação da Secretaria de Governo, do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), das administrações regionais, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Defesa Civil.
“A dengue não é um assunto de uma só secretaria como a Saúde, por exemplo, mas sim, um tema de governo. Por isso, estamos juntando esforços para a prevenção antes da sazonalidade da doença”, destacou Lucilene Florêncio.
*Com informações da Secretaria de Saúde