Genérico do Ozempic pode chegar ao Brasil em 2026 após quebra de patente

Farmacêutica brasileira já iniciou pesquisas para fabricação da versão genérica do medicamento, que é usado no tratamento da diabetes tipo 2 e emagrecimento.

A farmacêutica Prati-Donaduzzi deu início às pesquisas para a fabricação da versão genérica do Ozempic, medicamento da Novo Nordisk utilizado no tratamento de diabetes tipo 2. A quebra de patente do remédio está prevista para 2026, permitindo a produção de versões genéricas no Brasil. A empresa brasileira espera finalizar seus estudos a tempo de lançar o medicamento assim que for legalmente permitido.

O Ozempic, cujo princípio ativo é a semaglutida, também ganhou popularidade por ajudar no emagrecimento, pois retarda o esvaziamento gástrico e promove saciedade prolongada. Atualmente, o medicamento é vendido nas farmácias por valores entre R$ 929 e R$ 1.063, dependendo da dosagem, e a produção de um genérico promete reduzir significativamente o custo para os consumidores.

Segundo o CEO da Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni, a chegada de uma versão genérica do Ozempic deve ampliar o acesso ao tratamento, assim como ocorreu com o Viagra, cujo preço despencou após a quebra de patente. A empresa está na fase de formulação e análise de resultados, com expectativa de disponibilizar o produto assim que a patente cair.

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui