Políticos criticaram a emissora: “Assessoria de imprensa do governo”
FONTE: PLENO.NEWS

O programa Encontro, com Patrícia Poeta, da Rede Globo, recebeu a taróloga Glória Britho durante o episódio da última sexta-feira (27) para fazer previsões para o novo ano. No entanto, a emissora acabou virando alvo de críticas de figuras políticas após a convidada predizer um 2025 muito favorável para a economia. Para políticos como a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), convidar a cartomante foi uma estratégia para favorecer o governo Lula (PT).
– A TV Globo leva cartomante para comentar de forma favorável sobre a economia e a política do governo Lula para 2025. Não há como levar isso a sério! Daqui um tempo já vai virar ministra da economia – satirizou.
Já o deputado federal Junio Amaral (PL-MG) ironizou, afirmando que a emissora “chamou de negacionista” diversos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas levou uma “cartomante para falar de economia e política de forma favorável ao desgoverno Lula para 2025”. Ele ainda descreveu a Rede Globo como “assessoria de imprensa patética” do atual governo.
Em outros trechos da análise, Britho se dirigiu aos espectadores, declarando que trata-se de um ano favorável para montar negócios, resolver questões judiciais e obter sucesso.
– É um ano de muitos contratos, vida equilibrada, um ano financeiramente muito bom. Novas parcerias além de contratos; então, se você quiser montar mais algum negócio, tiver tempo para fazer isso, é bom. Ano excelente para resolver questões judiciais, papéis, processos contra aquelas pessoas todas [risos], tudo isso vem no bojo da carta da justiça (…) Esse ano é teu. No que você quiser fazer, é um ano de imenso sucesso. A Carta do Mundo é uma carta de realização, de fechamentos que tem a ver com tudo que você plantou se consolidando. Sucesso, sucesso, sucesso, aqui, no mundo, em qualquer lugar que você queira ir – acrescentou.