
Ministérios da Educação (MEC) e Saúde (MS) farão ações de prevenção no ambiente escolar e nas comunidades de todo o País
Projeto foi lançado nesta quarta-feira (21), na Escola de Brasília-DF, na escola Juscelino Kubitschek no Sol Nascente-DF, ação faz parte das constantes cobranças da senadora Leila pelos casos de dengue terem explodidos no DF.
Em resposta às crescentes preocupações com os surtos de dengue no Distrito Federal (DF), o Governo Federal, em colaboração com a senadora Leila, lança uma iniciativa abrangente de combate à doença. Sob a liderança dos Ministérios da Educação e da Saúde, esta quarta-feira marca o lançamento de um projeto crucial: a mobilização contra a dengue nas escolas. A senadora Leila tem sido uma voz incansável na exigência por medidas mais robustas contra a propagação da dengue na região.

Anteriormente, a senadora Leila acompanhou ações prévias da campanha de vacinação, na tenda de acolhimento a pacientes com dengue em Ceilândia e na UBS do Cruzeiro Novo, iniciando a imunização nas Unidades Básicas de Saúde do DF, além de uma campanha de imunização no feriadão de Carnaval.
A senadora Leila demonstrou seu compromisso pessoal ao participar ativamente de ações preliminares da campanha de vacinação contra a dengue. Sua presença em locais-chave, como a tenda de acolhimento em Ceilândia e a Unidade Básica de Saúde no Cruzeiro Novo, marcou o início da imunização em diversas áreas do DF, incluindo uma campanha durante o feriado de Carnaval.
O DF foi uma das primeiras unidades da federação a receber as vacinas do MS, ao lado da Bahia e de Goiás. No total, foram enviadas 71.702 doses da vacina Qdenga, produzida pelo laboratório japonês Takeda.
O Distrito Federal, juntamente com a Bahia e Goiás, foi uma das primeiras regiões a receber um suprimento crucial de vacinas contra a dengue do Ministério da Saúde. A entrega de 71.702 doses da vacina Qdenga, fabricada pela renomada empresa japonesa Takeda, representa um passo significativo na luta contra a propagação da doença.
