A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da 6ª DP, na sexta-feira (08), deflagrou a operação Papá-Léguas, que resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas.
De acordo com as apurações, um homem de 37 anos estaria anunciando entorpecentes no status do aplicativo de mensagens, por meio de vídeos e exibição de um cardápio com valores variados para cada droga.
O tráfico era realizado na modalidade delivery. O usuário fazia o pedido e recebia o produto no local acordado.
Após diligências, a equipe policial identificou o autor, o endereço e o veículo utilizado para realizar as entregas. Na data do fato, o acusado foi monitorado até o momento em que iria fazer uma nova entrega de entorpecentes. No instante da abordagem, ele desobedeceu a ordem policial e fugiu do local. O veículo foi interceptado após colidir com outro automóvel. Mesmo após o acidente de trânsito, o indivíduo continuou a tentar fugir a pé, contudo foi contido pelos policiais. Dentro do carro foi achada uma mochila com 4 Kg de maconha.
O homem já era reincidente quanto ao tráfico de drogas, tendo sido preso quatro vezes pelo mesmo crime. A última prisão teria sido realizada pela Coordenação de Repressão às Drogas (CORD/PCDF). O autor encontrava-se em prisão domiciliar com monitoração eletrônica.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!