Homem Morreu de Maneira Similar à Morte da Filha de 18 Anos
Um homem de 39 anos, que confessou ter matado sua própria filha de 18 anos e ocultado seu corpo em um buraco em uma via do centro de São Paulo, foi encontrado morto após ser asfixiado por outro detento, de 38 anos, na noite da última terça-feira (2), no Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Wellington da Silva Rosas foi levado ao pronto-socorro da Lapa, na mesma região, mas não sobreviveu.
Ele estava detido no CDP há uma semana. O caso foi registrado como homicídio pelo 91º Distrito Policial (Ceasa), onde segue em investigação. Detalhes sobre o motivo do crime ocorrido dentro do presídio não foram divulgados.
ENTENDA O CASO Silva Rosas confessou ter cometido o crime após uma discussão com a jovem, esganando-a até a morte, de acordo com a polícia. O caso ocorreu em 24 de março, na casa do pai da vítima.
O suspeito relatou em depoimento que ele e a filha, Rayssa Santos da Silva, iniciaram uma briga após ele interpretar que a jovem estava incentivando sua mãe, separada de Wellington, a namorar outras pessoas. O homem não aceitava a separação, ocorrida há menos de um ano.
Ele também admitiu que, no dia seguinte, manteve o corpo da filha em seu apartamento, na Bela Vista, até a noite, quando o transportou em uma caixa de papelão até a Avenida 23 de Maio, onde o corpo foi encontrado carbonizado. O pai foi autuado em flagrante pela destruição de cadáver, e a investigação apura o caso como homicídio triplamente qualificado: por asfixia, por ser cometido em meio em que a vítima não pode se defender e por feminicídio.
Não adianta tergiversar, apontar para Bolsonaro, berrar “fascismo” nas redes ou pedir socorro à ONU. O tarifácio de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros tem nome, sobrenome e…
Taxa de 50% sobre exportações do Brasil entra em vigor em 1º de agosto e afeta agronegócio, indústria, petróleo e contratos internacionais O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou…
Após terminar a Copa do Mundo de Clubes na 11ª posição, o Flamengo recebe o São Paulo na tarde deste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato…
Em uma partida muito emocionante, o Equador arrancou um empate de 2 a 2 com o Uruguai na partida de abertura da Copa América de futebol feminino, na noite desta…
Os 169 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), comemorados em 2 de julho, foram tema de sessão especial do Senado nesta sexta-feira (11). O evento foi…
A regulamentação de atividades econômicas em terras indígenas — prevista em projeto que está sendo analisado no Senado — será tema do debate que a Comissão de Direitos Humanos (CDH) promove…
O apito inicial da Copa América de futebol feminino será dado oficialmente às 21h (horário de Brasília) dessa sexta-feira (11) com o confronto entre Equador e Uruguai no Estádio Banco…
Pico icônico do skate brasileiro, o Setor Bancário, no coração de Brasília, tornou-se palco das manobras de alguns dos melhores skatistas do planeta nesta sexta-feira (11). Em uma ação promocional…
A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 deve ocorrer em agosto. A Comissão Mista de Orçamento (CMO) recebeu o relatório preliminar sobre o projeto da LDO (PLN…
A Comissão de Relações Exteriores (CRE) promove nesta terça-feira (15), a partir das 10h, debate sobre a estratégia a ser adotada pelo país após o anúncio de que os Estados…