Hospital Cidade do Sol realiza atividades voltadas para a saúde mental do colaborador


Com incenso, música instrumental e pés descalços, a equipe do Hospital Cidade do Sol (HSol) participou, na tarde desta terça-feira (17), de uma aula de ioga e meditação voltada para o cuidado da saúde mental dos colaboradores. As ações foram em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

A ideia da atividade foi para que os colaboradores pudessem ter um momento de conexão consigo mesmo e pudessem relaxar e aprender técnicas de respiração para usarem no dia a dia, em momentos de necessidade.

A ideia da atividade foi para que os colaboradores pudessem ter um momento de conexão consigo mesmo | Foto: Divulgação/IgesDF

As aulas foram ministradas pela instrutora de ioga Maki Duthevicz, que comentou sobre as diferenças das suas aulas tradicionais para as aplicadas na unidade. “Geralmente, as pessoas que buscam minhas aulas já chegam com uma ideia em mente do que estão buscando, mas aqui eu cheguei pra tirar eles da zona de conforto, então isso causou um estranhamento. Mas, quando fui apresentando as técnicas e explicando o que iriamos fazer, eles se abriram totalmente e isso foi maravilhoso, uma experiência incrível”, afirmou a instrutora.

Segundo a chefe de enfermagem do HSol, Rayanne Lopes, o momento foi pensado para trazer bem-estar para os colaboradores. “Pensamos nessas ações para que nossos colaboradores reservassem um tempinho de relaxamento e descontração durante a jornada de trabalho, sabemos que a campanha do Setembro Amarelo tem um significado gigante e por isso, preparamos além das nossas atividades, preparamos lembrancinhas especiais como chá de camomila, escalda pés e decoramos o mural com frases motivacionais à vida e de acolhimento.”

Kerolyn Gontijo, recepcionista da unidade, aproveitou a oportunidade de fazer a aula e adorou. “Foi uma experiência muito boa participar dessa aula de ioga e meditação, foi um momento que além de relaxar eu também pude me encontrar.”

Flávio Amorim, gerente do HSol, destacou a necessidade do cuidado com a saúde mental, principalmente quando se está trabalhando com a saúde de terceiros. “Precisamos lembrar de termos um autocuidado, tanto físico quanto mental, todos os dias, não só no Setembro Amarelo, afinal, precisamos estar bem para podermos cuidar do próximo” destacou o gerente.

*Com informações do IgesDF



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui