HRSM apresenta indicadores de performance e foca o debate em eficiência, eficácia e efetividade


A superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou nesta quinta-feira (15) mais uma edição da reunião mensal de indicadores de performance com todas as chefias de equipes de gestão do hospital para avaliar e discutir o desempenho de cada setor do HRSM. O encontro ocorreu no auditório da unidade hospitalar.

A superintendente do HRSM, Eliane Abreu, afirmou que confia “muito no trabalho que cada um executa aqui, porque todos têm uma entrega comprometida e empenhada para que esse equipamento de saúde funcione” | Foto: Divulgação/IgesDF

Diferente dos meses anteriores, o encontro teve como pauta principal a discussão dos conceitos de eficiência, eficácia e efetividade e como essas ações podem contribuir para a melhoria contínua dos atendimentos prestados ao público e, consequentemente, o aumento da avaliação positiva do HRSM em vários locais, inclusive, na internet.

Para tornar o clima ainda mais interativo, foi feita uma dinâmica com todos os participantes, um jogo de perguntas que ganhava quem respondia corretamente mais rápido. O quiz abordava questões sobre eficiência, eficácia e efetividade em situações rotineiras no ambiente hospitalar.

“Vamos focar nossas ações para aumentar a efetividade dos atendimentos, da melhoria contínua, temos que nos unir para isso. Eu confio muito no trabalho que cada um executa aqui, porque todos têm uma entrega comprometida e empenhada para que esse equipamento de saúde funcione”, afirma a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.

O gerente-geral de Assistência do HRSM, Rodrigo Rosi, falou da importância de entender a situação da porta e respeitar o limite de tempo estipulado para atendimento em cada tipo de classificação, respeitando os tempos e prioridades

Depois foram apresentados os indicadores do mês e as metas do contrato de gestão. Somente neste ano, o HRSM realizou um total de 72.958 atendimentos de urgência e emergência. O hospital também tem conseguido bater as metas nas consultas especializadas.

O tempo médio de atendimento nas portas da emergência do Pronto-Socorro adulto e infantil e do Centro Obstétrico também foi pauta de discussão. O gerente-geral de Assistência do HRSM, Rodrigo Rosi, falou da importância de entender a situação da porta e respeitar o limite de tempo estipulado para atendimento em cada tipo de classificação, respeitando os tempos e prioridades.

Presente na reunião, o superintendente de Tecnologia da Informação e Conectividade em Saúde do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), Deilton Lopes, anunciou que o Hospital Regional de Santa Maria será pioneiro na instalação do novo sistema de internet, que deve começar nos próximos 30 dias. Ele também destacou que as metas serão disponibilizadas nos painéis de monitoramento. “Por isso é tão importante a qualidade de dados inseridos nos painéis”.

O diretor de Atenção à Saúde (Diase) do IgesDF, Rodolfo Lira, esteve presente na reunião e parabenizou a equipe pelo compilado de dados. “É um trabalho fantástico feito aqui por vocês, para conseguir levantar esses números e, assim, avaliar o cumprimento de metas e a qualidade do serviço prestado à população. Estão todos de parabéns, reunião bacana, com ambiente descontraído e que tem tudo para fazer ainda mais sucesso”, avalia.

*Com informações do IgesDF



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