Governo planeja 148 apartamentos, área de comércio e equipamentos públicos na região administrativa
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou decreto que aprova o projeto urbanístico do Setor Comercial Jardim Botânico, na região administrativa de mesmo nome. Além de estabelecimentos comerciais, o governo espera criar moradias para quase 490 pessoas. Serão 148 apartamentos em cinco prédios. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai dividir a área, equivalente a 11 campos de futebol, em oito lotes.
O novo setor comercial será construído no Jardim Botânico, que fica entre o Lago Sul e São Sebastião. O decreto distrital 44.399/2023 foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) da última segunda-feira (3). Além de comércio e residências, a área terá espaço reservado para equipamentos públicos, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
O parcelamento de solo da região já estava previsto no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) de 2009. De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Vaz, a aprovação do projeto pelo governador vai garantir a ocupação regular e planejada do solo. O governo ainda será responsável por acompanhar a implantação da infraestrutura local, como rede elétrica e saneamento.
Com informações da Agência Brasília
Por R7 Brasília