Governador do DF pediu convocação conjunta no segundo semestre; decisão depende do orçamento e será discutida nesta quarta (30)
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a intenção de convocar todos os aprovados nos concursos da Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil (PCDF) e Polícia Penal ainda em 2025. A medida deve ocorrer de forma conjunta no segundo semestre, condicionada à disponibilidade orçamentária.
A orientação foi dada ao secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior, que se reúne nesta quarta-feira (30) com representantes das corporações e parlamentares para definir os detalhes. “A orientação que eu dei foi para chamar PCDF, PMDF e a Polícia Penal para ajustarem data para lançar todas as convocações ao mesmo tempo”, declarou o governador.
A expectativa é que sejam chamados cerca de 600 aprovados da PCDF, 1.200 da PMDF para o próximo curso de formação, e 150 da Polícia Penal.
O anúncio acontece em meio à espera por uma definição sobre o reajuste salarial para as forças de segurança da capital federal. Ibaneis já encaminhou pedido ao governo federal pedindo equiparação dos salários com os da Polícia Federal. O Ministério da Gestão e Inovação informou que os dados orçamentários enviados pelo GDF ainda estão em análise.
As convocações e a recomposição salarial dependem do Fundo Constitucional do DF, que custeia integralmente as forças de segurança locais.






