Após o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmar que o iFood recusou acordo para a regulamentação das plataformas, o aplicativo se manifestou, contradizendo as declarações do governo.
Durante a solenidade no Palácio do Planalto, Marinho declarou que o iFood e o Mercado Livre se opuseram à proposta de regulação, alegando que não era adequada para seus modelos de negócio, que envolvem apenas transporte por carros.
Em resposta, o iFood esclareceu que participou ativamente do Grupo de Trabalho Tripartite e negociou um desenho regulatório para os entregadores. Contrariando as declarações do ministro, o aplicativo afirmou que aceitou integralmente a última proposta feita por Marinho, que previa ganhos de R$ 17 por hora trabalhada.
O iFood enfatizou que, após aceitar a proposta, o governo priorizou a discussão com os motoristas, que encontrava menos divergência na bancada dos trabalhadores. A empresa reforçou seu apoio à regulamentação do setor desde 2021 e desmentiu a alegação de que não estaria disposta a negociar uma proposta digna para os entregadores.
Leia também – Brasil: Para o IPVA descontos variam de 99% na quitação à vista, a 50% com pagamento entre 49 a 60 parcelas (Fotos: Secretaria de Economia) Termina em 20 de dezembro o… A Globo vive uma crise de audiência na faixa das 21h como nunca antes vista em sua História, mas há alguns anos o horário nobre era o mais aclamado pelo… Dono de dois carros, Davi Brito comprou um novo veículo (Imagem: Reprodução / Instagram) Dono de dois carrões que ganhou no BBB 2024, Davi Brito comprou um carro mais barato…. O Palmeiras conquistou o tricampeonato do Paulistão Feminino de Futebol com vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians na cobrança de pênaltis, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), após… O SBT quer faturar antes de encerrar o ano e para isso vai adotar a mesma estratégia do Vem Que Tem, da Globo, que neste ano terá a apresentação de… As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta quinta-feira (21), 1.233 vagas para quem procura um emprego. Há posições para candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem… O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), no Guará, celebra os nove anos do programa Prevenindo com Arte com mais de 2 mil matrículas apenas em 2024. Desde sua… O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início, nesta quarta-feira (20), à segunda fase do programa Saúde Mais Perto do Cidadão, no Riacho Fundo. Com uma estrutura de 1.200 metros… A Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF) realizará no dia 28 de novembro de 2024 o Fórum de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais no DF 2024. O… A Globo pagou o pato por conta do calendário de 2024 do futebol brasileiro implementado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A emissora carioca deu uma declação sobre o mais…
Talvez interesse – variedades: