Rosa Weber tira Wilson da CPI, encurrala Governo Bolsonaro e desmoraliza Senadores
Por Marco Vicenzo*
Imagine se as rosas falassem!
Mas já que não falam, Rosa Weber decidiu nesta manhã (10.06) que o Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) também não deve falar na CPI da COVID.
Bem verdade que é mais fácil encontrar Wilson Lima perambulando por Brasília do que no Estado pelo qual foi eleito para governar.
Colecionador de grandes escritórios de advocacia do Lago Sul-DF, a cada semana um vendedor de ilusão promete uma salvação para Wilson Lima, que se agarra agora a qualquer tábua que lhe consiga mais uma semana de sobrevida fora da penitenciária.
O problema é que o Governo Federal já encontrou o câncer e pretende se livrar dele antes que se espalhe e a metástase alcance a(o) cabeça.
Com esse movimento de esquivar-se da CPI o governador abre um precedente para tirar TODOS os demais governadores que iriam ser ouvidos, garantido a responsabilização apenas do Presidente da República.
Na decisão Rosa garante ao Lider do governo do único Estado (AM) no País, talvez do mundo, onde as pessoas morreram não apenas por COVID, mas por falta de oxigênio.
Ora, o STF havia decidido que os Governadores e Prefeitos teriam autonomia para regular a pandemia nos Estados e agora tira dos chefes do executivo estadual a responsabilidade de esclarecer ao povo brasileiro onde foi parar os Bilhões de reais enviados por Bolsonaro a cada estado.
*Marco VIcenzo é advogado de carreira em Brasília-DF, casado, pai de 3 filhos, Ex-Procurador de Justiça do TJDDF, Especialista em Direito Público, Pós-Graduando em Gestão, Governança e Setor Público pela PUC-RS, Presidente da Comissão de Relações Governamentais da OAB-DF, Subseção de Águas Claras, Teólogo, Pregador, foi autor do impeachment que pede a cassação do Governador do Amazonas, Jornalista e apresentador do Direito do Povo na TV BAND Brasília.