Bombeiros e brigadistas do parque se mobilizaram para combate ao incêndio e seguirão durante a noite
FONTE: METRÓPOLES
O incêndio que atingiu o Parque Nacional de Brasília neste domingo (15/9) já consumiu 1,2 mil hectares de área. O Instituto Chico Mendes (ICMBio) frisou que ainda não há informação de fauna atingida.
O fogo foi originado próximo à Granja do Torto, fora do Parque Nacional. “Como resposta imediata, foram mobilizados 15 brigadistas do , 30 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e 5 brigadistas do Ibram”, disse o ICMBio, em nota.
As equipes seguirão com o combate durante a noite.
Também conhecida como Água Mineral, às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Norte, a região é uma unidade de conservação de proteção à natureza.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que deu início ao atendimento do incêndio no Parque Nacional de Brasília às 11h24. São utilizadas sete viaturas e uma aeronave asa fixa.
Chegando ao local, as equipes constataram que se tratava de um incêndio florestal se alastrando. Imediatamente, foi iniciado o combate às chamas e solicitado o apoio da aeronave. As equipes permanecem no local combatendo o fogo.