indicados por OAB e Senado são aprovados — Senado Notícias


O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (12) a indicação de três nomes para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Marcello Terto e Silva e Ulisses Rabaneda dos Santos, devem ocupar vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Rodrigo Badaró Almeida de Castro ocupará vaga reservada ao Senado.

Os três foram sabatinados na quarta-feira (11) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A indicação de Marcello Terto e Silva (OFS 1/2024) foi relatada na CCJ pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO). No Plenário, a proposição obteve 50 votos a favor e quatro contrários. Marcello foi conselheiro federal da OAB e é procurador do estado de Goiás.

Ulisses Rabaneda dos Santos teve a indicação (OFS 2/2024) relatada na CCJ pelo senador Jayme Campos (União-MT). Ela foi aprovada em Plenário por 55 votos a favor e apenas um contrário. Ulisses foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso e é procurador-geral da OAB.

A indicação de Rodrigo Badaró Almeida de Castro (OFS 7/2024) teve como relator, na CCJ, o senador Eduardo Gomes (PL-TO). No Plenário, ela obteve 58 votos a favor e três contrários. Indicado pelo Senado, Rodrigo é membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e preside a Comissão Nacional de Proteção de Dados da OAB.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui