Junior Pena, com mais de 480 mil seguidores, está detido em centro de imigração em Nova Jersey por questão administrativa
O influenciador brasileiro Junior Pena foi preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) no sábado (31). Conhecido nas redes por defender políticas migratórias rígidas e apoiar o presidente Donald Trump, ele vive nos EUA desde 2009 e soma mais de 480 mil seguidores no Instagram.
Segundo o policial Maycon MacDowel, amigo pessoal do influenciador, Junior está detido no Delaney Hall, centro de detenção de imigrantes localizado em Nova Jersey. A prisão teria ocorrido por um problema administrativo ligado a uma audiência migratória.
De acordo com MacDowel, Junior Pena não possui carta de deportação e já contratou uma advogada para tentar reverter a situação. O amigo afirma que o influenciador havia sido aprovado em um pedido de perdão migratório, mas deixou de comparecer à audiência exigida pela Justiça.
“Quando você vem pelo México, pode receber uma carta de deportação ou pedir perdão à corte. O Junior foi aprovado nesse perdão e poderia voltar ao Brasil para continuar o processo de legalização, que é legítimo. O problema foi não comparecer à audiência. Para não ter fofoca: ele não tem carta de deportação nenhuma”, disse Maycon em vídeo publicado no Instagram.
Junior Pena ficou conhecido também por vídeos em que minimizava o risco de deportações em massa durante o governo Trump. Pouco antes de ser preso, afirmou que medidas mais duras atingiriam apenas imigrantes em situação irregular ou envolvidos em crimes.
“Eu estou andando na linha, pagando taxas e tentando me legalizar, assim como muitos imigrantes que querem ficar em ordem. Ele vai deportar quem estiver irregular, os bandidos e as pessoas que estão fazendo coisa errada. Você acha que ele vai deportar quem está querendo ajudar o país? De jeito nenhum”, declarou.
Após a prisão, a repercussão nas redes foi imediata. No X (antigo Twitter), usuários ironizaram o caso, com comentários como: “Ele é o melhor exemplo da barata que se apaixona pelo inseticida” e “O brasileiro que faz campanha para o Trump e termina preso pelo ICE”.
📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?
Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas:
👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Acompanhe também os Portais Associados no Instagram:
🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/
🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#ICE #Imigração #EstadosUnidos #DonaldTrump #Influenciadores #BrasileirosNoExterior #PolíticaInternacional #RedesSociais #Notícias #Atualidades





