No masculino, Rafael Silva também cai e segue para repescagem
Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo
Os dois judocas que representavam o Brasil na categoria pesado na Olimpíada de Tóquio (Japão) perderam nas quartas de final. No início da madrugada desta sexta-feira (30), no Budokan, Maria Suelen Altheman foi superada pela francesa Romane Dicko por ippon. No momento em que sofreu o golpe, a judoca verde e amarela acabou machucando o joelho esquerdo e precisou sair do tatame sendo levada na maca sentindo muitas dores. Na competição masculina, Rafael Silva sofreu três shidos e acabou caindo para o georgiano Guram Tushishvili.
VAMOS PARA A REPESCAGEM!@rafaelsilvababy perde para Guram Tushishvili🇬🇪 e vai pro bloco final buscar sua terceira medalha em @JogosOlimpicos#TimeBrasil no #Judo dos #JogosOlímpicos #Tokyo2020 pic.twitter.com/blSg3uGIqk
— Time Brasil (@timebrasil) July 30, 2021
Na briga pela medalha de bronze, o cronograma previa a participação da brasileira Maria Suelen logo na primeira luta da repescagem contra a chinesa Shiyan Xu, a partir das 5h (horário de Brasília) desta sexta-feira. Porém, após passar por avaliação da equipe médica, foi constatado que a judoca não terá condições físicas e terá que abandonar a competição. Entre os homens, Rafael Silva enfrentará o astro francês Teddy Riner na quinta luta do programa da repescagem.