Júri que escolherá vencedores da 26ª edição tem atuação e vasta experiência no audiovisual


Júri que escolherá vencedores da 26ª edição tem atuação e vasta experiência no audiovisual

Atuação e vasto conhecimento na área audiovisual são características dos integrantes do júri que escolherá os filmes vencedores do 26º Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal, exibidos durante o 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que começa no dia 30 de novembro.

Antonio Grassi, ator, diretor e gestor cultural; Catarina Accioly, produtora, diretora, roteirista e atriz; e José Delvinei, ator, professor, produtor cultural e gestor público escolherão entre os quatro longas-metragens e os oito curtas selecionados.

As produções brasilienses, que disputarão R$ 240 mil em prêmios, divididos em diversas categorias, serão exibidas na Mostra Brasília, entre os dias 3 e 6 de dezembro, na Sala de Cinema Vladimir Carvalho do Cine Brasília, sede do Festival. As sessões começam às 18 horas e têm entrada gratuita.

Os filmes concorrerão a melhor filme de longa e curta-metragem – escolhidos pelo júri oficial e júri popular –, além de premiações técnicas destinadas a diretor, atriz, ator, roteiro, fotografia, montagem, direção de arte, edição de som e trilha sonora.

26º Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal

Júri Oficial

Antonio Grassi – Ator, diretor e gestor cultural com larga experiência em teatro, cinema e televisão. Seu currículo inclui filmes de sucesso no Brasil e exterior, como “Bens confiscados”, de Carlos Reichenbach; “Carandiru”, de Hector Babenco, e “Todos os corações do Mundo”, de Murilo Salles. Na TV, Grassi ganhou popularidade por seu trabalho em telenovelas, minisséries e outros programas. Sua trajetória é marcada, ainda, por atuação pela formulação de políticas públicas culturais, tendo ocupado cargos como o de secretário de Cultura do Rio de Janeiro e presidente da Funarte.

Catarina Accioly – Produtora, diretora, roteirista e atriz, integra pela segunda vez o júri do Troféu Câmara Legislativa. Trabalhou sob a tutela de Hugo Rodas e outros diretores de teatro, como Miriam Virna e Antônio Abujamra, e de uma geração de diretores de cinema de Brasília. Entre os filmes que dirigiu, está o documentário “Rodas de Gigante”, vencedor do Troféu CLDF de melhor longa-metragem (júri oficial), em 2023. O filme também rendeu a Accioly o prêmio de melhor direção.

José Delvinei – Ator, professor, produtor cultural e gestor público. Atuou em mais de 30 espetáculos teatrais, tais como “Moby Dick”, do grupo Celeiro das Antas, e “Olho da Fechadura”, do Teatro Universitário Candango da Universidade de Brasília (UnB). No cinema, atuou em 15 filmes, entre longas e curtas. É professor da Secretaria de Educação do DF desde 1994, tendo uma atuação marcante na área de educação patrimonial.



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui