Uma onda de fake news tem sido inflada por cabo eleitoral do delegado Cristiomário
Uma página do Facebook, popularmente conhecida por “Chibata do Barão”, e alguns grupos de whatsapp foram barrados pela juíza Jordana Brandão Alvarenga da 44ª zonal eleitoral, concedendo direito de resposta à coligação “Amor por Planaltina”, que tem à frente o candidato à prefeito do PROS, Carlinhos do Egito e o vice Almirando.
Segundo informações, o autor das fake news Airton Francisco do Nascimento, vulgo “Chibata do Barão” é apoiador ferrenho da candidatura à prefeito do delegado Cristiomário.
A juíza determinou a remoção e a suspensão dos conteúdos, assim como a imediata publicação do autor alegando que é mentira a afirmação de que o registro de candidatura da coligação “Amor por Planaltina” estivesse impugnada.
No trecho da sentença a juíza escreveu: “Determino a REMOÇÃO e SUSPENSÃO de nova veiculação de conteúdo inverídico, sob pena de multa, por publicação, ou por dia de manutenção de conteúdos já postados, no valor de R$2.000,00 (dois mil reais)”. Afirmou também que em caso de descumprimento receberá uma multa de R$10.000,00.
Helio Rosa para o BSB TIMES
Veja a sentença na íntegra: