Justiça pede distribuição da relatoria da Overclean a Flávio Dino

A decisão, que atende a pedido da Polícia Federal (PF), está agora nas mãos do ministro Kassio Nunes Marques

FONTE: METRÓPOLES

A Justiça Federal na Bahia pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ministro Flávio Dino assuma a relatoria da Operação Overclean, que investiga esquema de desvio milionário de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares. A decisão, que atende a pedido da Polícia Federal (PF), está agora nas mãos do ministro Kassio Nunes Marques, sorteado inicialmente como relator, que decidirá sobre a distribuição.

A Operação Overclean apura fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro em contratos de engenharia, com movimentações suspeitas que chegam a R$ 1,4 bilhão.

A PF justificou o pedido de redistribuição por conexão com investigações já conduzidas por Dino que tratam do mau uso de emendas parlamentares. Em decisão anterior, Dino suspendeu o pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas e destacou o episódio de apreensão de dinheiro em um avião, em Brasília, no decorrer da operação da PF.

Na decisão sobre as emendas, Dino também cita o episódio em que Francisco Nascimento, primo do deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA), jogou uma sacola de dinheiro pela janela durante a primeira fase da Overclean, em Campo Formoso (BA).

A apuração com origem na Bahia foi remetida ao STF exatamente por ter Elmar Nascimento entre os investigados, entre outros parlamentares com foro privilegiado.

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui