Kawasaki W800 – para sair do óbvio!
Por Tiago Lucero
Sabe aquelas coisas que queríamos ver no Brazil, mas a galera aqui não sai do óbvio? Carro só tem o quarteto – preto-prata-branco-cinza, moto é pé duro 150cc, umas 650, grandonas e caras de 1000cc e, pasmem só dois modelos de 250cc…
Se quiser uma cruiser tem de tirar mais de 100k do bolso e comprar um Harley (graças aos céus os indianos da Royal resolveram nos dar opções, mas são só eles).
De resto nada de diferente…
E é nisso que a W800 vai totalmente na contramão: é uma clássica ao estilo inglês ‘mesmo’, só que japonesa: econômica e confiável.
E linda!
Torque 62.9 Nm (6.4 kgf-m or 46.4 ft.lbs)
Motor V2, 773,0 cm3 (47,17 polegadas cúbicas)
Sistema de refrigeração Ar
Tipo de transmissão Corrente
Caixa de câmbio 5 velocidades
Front wheel travel 130 mm (5.1 inches)
Rear wheel travel 107 mm (4.2 inches)
Tipo de quadro Aço de tração alta com berço duplo.
Ancinho (ângulo do garfo) 26,0°
Trilha 94 mm (3,7 polegadas)
Suspensão dianteira Garfo Telescópico
Suspensão traseira Gêmeos choques com a ajuste da pré-carga da mola.
Pneu dianteiro 100/90-19
Pneu traseiro 130/80-18
Freios dianteiros Disco único, ABS.
Freios traseiros Disco único, ABS.
Peso em ordem de marcha 225,0 kg
Altura do assento 790 mm.
Altura geral 1074 mm
Comprimento total 2189 mm
Largura total 826 mm
Distância ao solo 124 mm
Distância entre eixos 1466 mm (57,7 polegadas)
Capacidade de combustível 15,14 litros (4,00 galões americanos)