Lançada pedra fundamental de centro biopsicossocial para servidores da Segurança Pública


A pedra fundamental do Centro de Atendimento Biopsicossocial (CAB) foi lançada nesta quinta-feira (16). Com investimento de mais de R$ 3 milhões, o local terá estrutura para abrigar atividades voltadas para a melhoria do bem-estar físico e mental dos servidores da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).

Nesta quinta (16), foi lançada a pedra fundamental do Centro de Atendimento Biopsicossocial (CAB) da Secretaria de Segurança Pública; mais de R$ 3 milhões serão investidos no local | Foto: Flavio Alves/SSP-DF

O ato marca o ponto de partida para o início das obras de construção do novo espaço. “Esse novo centro mostra que nós estamos nos esforçando para criar meios de tratar dos nossos servidores e familiares, tentando dar para eles uma condição de ter uma realidade mais amena”, defendeu o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. “Sabemos que a atividade é, naturalmente, muito complicada, mas a falta de assistência torna a situação ainda mais delicada. A gente espera reduzir esses números alarmantes de problemas psicológicos nas nossas corporações”.

A construção do CAB ocorre no âmbito do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) para ampliar a participação da sociedade no debate e nas decisões de segurança pública.

Projeto arquitetônico do CAB prevê academia de ginástica, vestiários, sala de atividade física coletiva e salas de atendimento de psicologia e terapia ocupacional, entre outros equipamentos | Foto: Breno Fortes/ SSPDF

Lançado em novembro do ano passado, o programa busca promover iniciativas que aumentem a sensação de segurança e melhorem diversos aspectos sociais que impactam a qualidade de vida do cidadão brasiliense. “É um grande marco. A saúde mental é suposto e pressuposto da concretização dos nossos princípios republicanos”, acrescentou a secretária Nacional de Segurança Pública em exercício, Camila Pintarelli.

O projeto arquitetônico do Centro de Atendimento Biopsicossocial prevê academia de ginástica, vestiários, sala de atividade física coletiva, salas de atendimento individual de psicologia, terapia ocupacional e outras terapias, sala para desenvolvimento de terapias coletivas, preparação para aposentadoria e grupos de reflexão para profissionais da segurança público envolvidos em violência doméstica (Programa Lei Maria da Penha e Grupo Refletir).

Também haverá sala de treinamento, espaços para realização de oficinas e workshops de qualidade de vida, espaço de convivência, banheiros PNE, banheiros coletivos, recepção e sala de espera.

Reforço

Na ocasião, além de dar o ponto de partida para o início das obras de construção do CAB, foram entregues 51 novas viaturas para uso das forças de resgate, salvamento e policiamento ostensivo do DF.

Na ocasião, foram entregues 51 novas viaturas para uso das forças de resgate, salvamento e policiamento ostensivo do Distrito Federal | Foto: Breno Fortes/SSP-DF

A comandante-geral da Polícia Militar do DF, Ana Paula Habka, destacou que as novas viaturas chegam também para dar mais conforto e segurança aos policiais da corporação. “É cuidar de quem cuida da gente. É preciso que o nosso policial esteja bem, fisicamente, psicologicamente e também bem equipado”, enfatizou. “Essas viaturas combinam com essa nossa ideia de que o policial bem cuidado deve estar trabalhando em segurança”, prosseguiu.

Do total de veículos entregues, 30 são decorrentes de doação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, 15 foram adquiridos com recursos do Fundo de Segurança Pública e os demais com recursos do GDF.

16/05/2024 - Lançada pedra fundamental de centro biopsicossocial para servidores da Segurança Pública



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui