Leila Barros, Ericka Kokay e Paula Belmonte, uma centro-esquerda que pode disputar majoritária

Leila Senadora, Ericka Federal e Paula Distrital, diferentes cadeiras nas casas legislativas

O destaque da senadora Leila no parlamento é notório, ela é procuradora da mulher, relatora da lei geral do esporte, autora da lei do stalking e presidente da comissão do meio ambiente. Foi eleita em 2018 com quase 500 mil votos no DF, podendo disputar uma reeleição em 2026, já que são 02 vagas para o Senado Federal. Caso haja um crescimento da centro-esquerda, poderá disputar o GDF pelo PDT.

A deputada federal Ericka Kokay é um ícone do PT, está em seu 5° mandato consecutivo na Câmara Federal, já foi distrital. Ela tem se destacado na luta pela empresas públicas e defende a Caixa com unhas e dentes. Também luta pelos direitos dos empregados das empresas públicas, dos brasileiros de serem amparados por programa sociais, pelos direitos dos indígenas e povos tradicionais e das bandeiras das minorias. Foi reeleita na terceira vaga e será uma forte candidata à majoritária, seja Senado ou GDF pelo PT.

A deputada distrital Paula Belmonte teve uma excelente performance na Câmara Federal, seria reeleita, mas foi prejudicada pelo imbróglio que se envolveu com o presidente da federação PSDB-Cidadania, o senador Izalci, que criou barreiras, obrigando-a a disputar a Câmara Legislativa, onde foi eleita e se posiciona muito bem nas principais bandeiras da defesa da infância, da educação e do incentivo ao empreendedorismo. Se continuar se destacando na Casa, poderá ser um forte nome para o Senado ou à governadora do Distrito Federal, pois deve aproveitar a janela partidária para engajar em outra legenda que lhe dê segurança partidária e jurídica.

Para 2026 ainda é muito cedo, mas para costurar a base, está na hora!

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui