Leila do Vôlei, Érika Kokay e Veras integram transição do governo Lula

Parlamentes foram anunciados pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. Os três nomes indicados são aliados ao ex-presidente Lula

A senadora e ex-candidata ao governo do Distrito Federal Leila do Vôlei (PDT) e os deputados federais eleitos Reginaldo Veras (PV) e Érika Kokay (PT) vão participar da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (22/11) pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Leila vai integrar o grupo técnico de esportes. Pelo Twitter, a parlamentar afirmou estar honrada. A senadora apoiou Lula no segundo turno, na disputa ao Palácio do Planalto. “Estou honrada em colaborar com a equipe de transição. O GT Esporte terá o desafio de traçar um diagnóstico das políticas públicas para o setor”, disse.

“A missão será importante para auxiliar na construção de um orçamento que permita ao próximo governo criar programas e ações que fortaleçam o desporto de alto rendimento e promovam, por meio da prática esportiva, a inclusão social, a saúde e o desenvolvimento do país”, concluiu.

A deputada Érika Kokay, reeleita para o quarto mandato, com 146.092 votos, foi anunciada por Alckmin para integrar a equipe de transição do governo Lula. Ela vai integrar o GT de Mulheres. “Grande honra em integrar a equipe de transição do novo governo do presidente Lula na temática Mulheres. Temos enormes desafios nessa área no Brasil, que é o 5º país no ranking de feminicídio no mundo. Muito trabalho pela frente para reconstruir as políticas para as mulheres”, declarou.

Professor Reginaldo Veras (PV), que é deputado distrital e foi eleito federal nas eleições deste ano, vai integrar o grupo de trabalho de Educação. “Fiquei muito feliz por ser lembrado para compor o GT de Educação. Espero contribuir e levar um pouco da minha experiência como professor, gestor escolar e parlamentar”, diz.

Além da senadora e dos deputados eleitos, uma lista com quase 60 nomes de parlamentares, entre federais e senadores, foram anunciados para acompanhar os GTs. Um dos nomes emblemáticos, que foi aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), é o parlamentar Alexandre Frota (Pros-SP).

Fonte: Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori, Correio Braziliense

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui