Lucimar, filha de Zé Edmar, diz que defenderá moradia para os inquilinos e criará novas cidades

Zé Edmar pede voto para sua filha Lucimar Cordeiro continuar com a bandeira da moradia popular | Foto: Redes Sociais.

“Vi e vivi com minha família pagando aluguel durante 10 anos no Distrito Federal”, lembra Lucimar

A professora Lucimar Cordeiro disse que conviveu com seu pai, o ex-deputado Zé Edmar, durante as lutas por moradias, desde quando ele era Presidente da Associação dos Inquilinos da QND em Taguatinga. Muitas dessas lutas foram com suadas vitórias, através de suas passeatas, carroceatas e grandes movimentos sociais.

Lucimar lembrou da primeira luta que foi para criar a Vila São José em Taguatinga. “Uma grande vitória com 500 casas feitas em um único dia na M-Norte, tudo ainda no governo do Zé Aparecido”, reafirmou a professora.

Professora Lucimar contou que, em seguida, vieram as passeatas de 20 mil pessoas para conquistar Samambaia no governo RORIZ. E depois, veio o Paranoá, onde foi feita uma construção em mutirão de uma barragem no córrego dos goianos para provar que o Paranoá pudesse ser assentado naquele local.

Com essas vitórias, o povo apoiou Zé Edmar e ele foi eleito, em 1.990, como deputado distrital na Câmara Legislativa do DF, onde ficou por 04 mandatos, somando 16 anos. Depois assumiu como suplente de Deputado Federal e ficou mais alguns anos no Congresso Nacional, onde apresentou a proposta do imposto único.

Durante a atuação parlamentar de Zé Edmar, foi a vez de criar o Riacho Fundo I, Recanto das Emas, Santa Maria, Riacho Fundo II, Vila Buritis, Sobradinho II, Setor Primavera, QNR, Sol Nascente, Pôr-do-Sol em Ceilândia, Porto Rico, Itapuã e, por último, a Estrutural com muitos desafios e mais de 100 mil famílias assentadas com moradia digna.

Como deputada distrital, professora Lucimar diz que vai continuar a lutar por novas cidades nos mesmos moldes do governo Roriz. “O Estado entrega o lote e a família constrói sem ficar devendo nada pra ninguém”, salientou.

“Hoje, muita gente fala que o Roriz foi o melhor governador, mas será por que ninguém faz o que ele fez? O que falta é uma representação na Câmara Legislativa que lute pelos inquilinos”, reforçou Lucimar.

“Eu quero lutar como meu pai, Zé Edmar, lutou. Quero ajudar a organizar e implantar a cidade da Rajadinha e o Novo Horizonte, além de reconhecer a necessidade de transformá-los em regiões administrativas, como também a Água Quente, o Arapoanga, o Vale do Amanhecer, a 26 de Setembro e a Cidade do Agronegócio, unificando Café Sem Troco com PAD-DF e, assim, dar mais dignidade para as pessoas que vivem naqueles setores sem infraestrutura”, complementa a candidata a deputada distrital, professora Lucimar Cordeiro.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui