Lula chama atenção de ministro por 1º de maio vazio

Nem mesmo a base sindical conseguiu levar gente ao evendo convocado pelo presidente Lula

Durante o evento em comemoração ao 1º de maio em São Paulo, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT), recebeu uma “reprimenda” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) devido ao baixo comparecimento de integrantes das centrais sindicais. No discurso, Lula apresentou o ministro ao público presente e destacou sua responsabilidade pelo movimento social brasileiro, ressaltando que o evento estava mal convocado e não houve o esforço necessário para atrair a quantidade de pessoas esperada.

Petistas presentes no evento também expressaram descontentamento com a mobilização, alegando falta de empenho das centrais sindicais. Embora tenham insistido na presença de Lula, pouco mobilizaram os integrantes dos sindicatos, levantando questionamentos sobre a articulação entre as centrais e as bancadas do PT para mobilizar a militância.

Alguns membros do partido afirmam que faltou articulação do próprio ministro Macêdo com a militância e os movimentos sociais, enquanto aliados justificam que o governo não organizou o evento, apenas participou como convidado, e que não seria responsabilidade do ministro o baixo comparecimento da militância. Entretanto, parlamentares do PT acreditam que faltou mais contato entre as centrais e as bancadas do partido para articular a presença da militância no evento.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar, nesta quinta-feira (4), os seus antecessores por atrasos em obras financiadas com recursos federais em áreas como educação, saúde e…

A Polícia Militar prendeu um homem com mandado de prisão em aberto e falsidade de documento público, nesta quinta-feira (4), na quadra 3, do SIG. Os policiais militares realizaram a…

Em um momento de alegria e reconhecimento, o Hospital Cidade do Sol (HCSol) comemorou nesta quinta-feira (4) a sua 2.000ª alta hospitalar com uma história de reconhecimento e gratidão. O…

Em um dia de alívio no mercado financeiro, o dólar caiu para abaixo de R$ 5,50 nesta quinta-feira (4). A bolsa de valores subiu pela quarta vez seguida e superou…

As agências do trabalhador estão com 682 oportunidades abertas nesta sexta-feira (5). O maior salário é de R$ 4 mil para duas vagas de mecânico de manutenção de motores diesel,…

Beatriz Haddad foi a única representante do Brasil a avançar nesta quinta-feira (4) no Torneio de Wimbledon, em Londres. Número 20 do mundo, Bia se classificou à terceira rodada de…

A alta no dólar e a recuperação da cotação do petróleo e do minério de ferro fizeram o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) revisar para cima a…

Na tarde do dia 3 de julho de 2024, por volta das 15h30, uma operação de rotina da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resultou na apreensão de um veículo…

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) participará, nesta sexta-feira (5) e sábado (6), da 32ª edição programa GDF Mais Perto do Cidadão, na Cidade Estrutural, levando vários serviços…

O Brasil chegou a flertar com a eliminação nesta quinta-feira (4), em Riga (Letônia). A seleção masculina de basquete esteve 24 pontos atrás do placar contra Camarões. A reação depois…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui