Lula desdenha de manifestação em Copacabana: “Não me preocupam os atos dos fascistas”

Em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a manifestação ocorrida no último domingo (21) em Copacabana, chamando os participantes de “fascistas”. Lula afirmou não se preocupar com esses atos em apoio ao seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

Durante o evento, Lula explicou que no momento das manifestações ele estava ocupado fotografando casas de pássaros joão-de-barro no Palácio da Alvorada. Ele destacou: “Então não me preocupa os atos dos fascistas, o que me importa é o seguinte, eu vou fazer este país dar certo”.

A manifestação em Copacabana foi convocada por Bolsonaro e pelo pastor Silas Malafaia, com a intenção declarada de promover uma manifestação pacífica em defesa da democracia e liberdade. No entanto, durante o evento, Bolsonaro criticou Lula e elogiou Elon Musk, dono da rede social X. Também reiterou sua defesa pela anistia dos presos do 8 de janeiro.

Malafaia, por sua vez, dirigiu críticas ao ministro Alexandre de Moraes, chamando-o de “ditador”, e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), a quem acusou de ser “frouxo, covarde e omisso”.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui