Em entrevista ao Fantástico neste domingo (13), Dona Ruth falou pela primeira vez sobre o afastamento de Murilo Huff.
FONTE: CNN BRASIL
A relação entre Dona Ruth, 56, mãe da cantora Marília Mendonça (1995-2021), e Murilo Huff, pai de Leo, 5, tem passado por tensões. Além da disputa pela guarda da criança, as duas famílias também se viram envolvidas em uma polêmica sobre a divisão do seguro do acidente aéreo que matou Marília e outras quatro pessoas.
Em entrevista ao Fantástico neste domingo (13), Dona Ruth falou pela primeira vez sobre o afastamento e expressou tristeza com a situação. Ao programa, ela relembrou o período em que a convivência era harmoniosa. “Ele sempre conviveu com a família. E ele [Leo] ama o pai dele. Então, eu sempre quis que ele convivesse com todo mundo junto”, disse
Segundo ela, momentos como o Dia das Mães eram celebrados com as duas famílias reunidas, e havia respeito mútuo.
No entanto, essa dinâmica mudou após Murilo entrar com o pedido de guarda. “Da minha parte não [houve ruptura]. Porque ele entrou com pedido”, disse. Ela afirmou que não entendeu o motivo do rompimento e reforçou que, até aquele momento, mantinham uma convivência respeitosa e próxima.
A disputa pelo seguro do acidente agravou o desgaste. Segundo o advogado de Dona Ruth, a apólice da aeronave previa uma indenização total de US$ 2 milhões, que seria dividida igualmente entre as famílias das cinco vítimas.
Mas, durante uma audiência judicial, chegou-se a um acordo para que metade do valor correspondente à parte de Marília — cerca de US$ 1 milhão — fosse destinado a uma conta em nome de Leo. O argumento foi de que Marília tinha maior expectativa de vida e capacidade de geração de renda.
O advogado afirmou que Dona Ruth não participou diretamente da negociação e não exigiu vantagem alguma. Disse ainda que o valor está em uma conta conjunta monitorada por Murilo e por ela, e que o dinheiro nunca foi movimentado. Ele classificou as acusações de que a mãe da cantora teria pressionado por mais dinheiro como parte de uma “campanha de difamação”.
No relato ao Fantástico, Dona Ruth ainda falou que “nunca houve omissão” e busca novamente pela guarda do neto. “Quando a gente perde um filho a gente morre junto. Quando me vi sem meu neto eu voltei a reviver esse luto”, comentou.






