Mais um coração é transportado pelo helicóptero do Detran-DF


Na tarde desta sexta-feira (9), a aeronave do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Sentinela, transportou mais um coração para a realização de transplante no Distrito Federal. Esse foi o décimo quarto coração transportado pela equipe da Unidade de Operação Aérea (Uopa) neste ano.

Desde 2015, foram transportados 70 corações pelo Detran-DF e, destes, 11 aconteceram em 2023 e 14 neste ano de 2024 | Foto: Divulgação/Detran-DF

O órgão veio da cidade de Montes Claros – MG e foi transportado pela Força Aérea Brasileira (FAB), chegando em Brasília por volta de 14h. Do aeroporto ao Hospital das Forças Armadas (HFA), o traslado ficou a cargo da equipe da aeronave Sentinela, comandada pelo comandante Sergio Alexandre Martins Dolghi.

A parceria entre Detran-DF e a Central Estadual de Transplantes existe há nove anos, garantindo a agilidade necessária para o transporte de órgãos, indispensável ao aproveitamento nos transplantes realizados no Distrito Federal.

Desde 2015, foram transportados 70 corações pelo Detran-DF e, destes, 11 aconteceram em 2023 e 14 neste ano de 2024. São muitas vidas salvas com a colaboração da autarquia, que não tem medido esforços para salvar vidas, tanto em ações terrestres quanto aéreas.



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui