O astro argentino Lionel Messi foi suspenso pelo Paris Saint-Germain por duas semanas, incluindo jogos do time, em decorrência de uma viagem não autorizada à Arábia Saudita na última segunda-feira (1).
Por Rogério Cirino
A punição teria partido do presidente do clube francês, Nasser al-Khelaïfi, devido à falta de relação diplomática entre a Arábia Saudita e o Catar, principal financiador do PSG.
A suspensão já está em vigor e afeta também o salário de Messi, que teria tentado viajar para a Arábia Saudita há semanas, como embaixador do turismo no país. No entanto, precisou adiar a viagem duas vezes por conta de resultados negativos do PSG.
Além disso, a punição pode afetar a relação entre Messi e o PSG, uma vez que o craque argentino tem contrato até o meio deste ano e não deve renovar o acordo. Há uma expectativa de retorno do jogador ao Barcelona, clube onde enfileirou títulos e se tornou um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Messi deve ficar de fora dos jogos contra Troyes e Ajaccio, podendo retornar na 36ª rodada do Campeonato Francês, contra o Auxerre. O PSG lidera a competição com 75 pontos, cinco a mais que o vice-líder Olympique de Marseille.
Veja também: