Militante do PT fala destruir politicamente e “de outras formas” Michelle Bolsonaro emlive

REprodução Youtube/Opera Mundi

Declaração polêmica ocorreu em transmissão online com participação de José Genoino

Uma militante do Partido dos Trabalhadores (PT) gerou polêmica ao mencionar a necessidade de “destruir politicamente” e, possivelmente, de outras formas, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, durante uma live que tem circulado nas redes sociais. A fala controversa foi proferida por Elenira Vilela, coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

A declaração sobre Michelle Bolsonaro ocorreu no dia 22 de dezembro durante uma transmissão no canal do YouTube do site Opera Mundi, com o tema “2024: A direita está mais fraca ou mais forte?”. O evento contou com a presença do ex-presidente do PT, José Genoino, e outras convidadas, incluindo Elenira.

Em determinado momento, a militante petista, que foi pré-candidata a deputada federal por Santa Catarina em 2018, destacou a ex-primeira-dama como uma “força política em ascensão” com habilidades de comunicação superiores às do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, ela menciona a necessidade de “destruir” politicamente Michelle, inclusive explorando meios judiciais para comprovar possíveis crimes e torná-la inelegível.

Veja também:

Você sabia que Brasília abriga um museu do piano? A Casa do Piano fica localizada no Núcleo Rural Córrego da Onça, próximo ao Catetinho, e permite aos visitantes explorar os…

A diminuição dos gastos públicos entrou no centro do debate político e econômico nos últimos dias. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já anunciou a necessidade de cortes nas despesas…

Palco de diferentes manifestações culturais, o Eixão do Lazer recebe, neste domingo (7), a 4ª Feira Capital Cult. O evento promove a união de diversas formas de entretenimento, com uma…

Os termos utilizados nos extratos bancários passarão a ser padronizados a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a mudança vai abranger inicialmente as…

Artes: Fábio Nascimento/Agência Brasília Com a chegada da seca, nada melhor do que explorar as maravilhas naturais que o Distrito Federal tem a oferecer. Em meio ao Cerrado brasiliense, as…

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, na manhã desta quarta-feira (3/7), da quinta edição do Seminário de Direito Administrativo Sancionador. Realizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG), em parceria com o…

Relacionadas Seguindo o compromisso de aprimorar cada vez mais a qualidade na assistência à saúde dos mineiros, o Governo de Minas publicou, nesta quarta-feira (3/7), a primeira etapa da homologação…

Na madrugada deste domingo, 07, a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no Paranoá. Os policiais do 20º Batalhão realizavam patrulhamento na Avenida Comercial,…

O domínio de outros idiomas abre um leque de oportunidades profissionais e de desenvolvimento pessoal. A rede pública de ensino do Distrito Federal oferece ensino bilíngue em quatro unidades educacionais:…

Relacionadas Minas Gerais já investiu mais de R$ 16 milhões de 2019 até agora na melhoria da infraestrutura de aeródromos e aeroportos no estado, com a realização de obras em…

Elenira Vilela também abordou o crescimento da capacidade de comunicação de Michelle, atribuindo-o ao treinamento nas igrejas evangélicas. Segundo a militante, as igrejas evangélicas conseguem se comunicar eficazmente com o público, algo que, segundo ela, falta à esquerda.

Desde sua posse como presidente do PL Mulher em março de 2023, Michelle Bolsonaro tem ganhado destaque no cenário político. Recentemente, uma pesquisa do Paraná Pesquisas a apontou como favorita para uma vaga no Senado, superando figuras conhecidas como o ex-senador Álvaro Dias (Podemos) e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT).

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui